A intranet está tornando-se uma ferramenta essencial em qualquer empresa, visto que ela traz fatores fundamentais para o crescimento da corporação: Comunicação, Colaboração e Produtividade. No campo da saúde, a Intranet pode ajudar a gerenciar os seus negócios, além de inová-los. Ainda, uma ferramenta de comunicação interna pode facilitar o compartilhamento de conteúdo e reduzir custos. Neste post, vamos apresentar alguns benefícios que a Intranet pode trazer para o campo da saúde.

 

1. FACILITA O CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL E O COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDO

 

Tendo a intranet como uma aliada, ela pode ajudar a melhorar a comunicação com os colaboradores da equipe de saúde. Ao mesmo tempo, a ferramenta ajuda a aprimorar o gerenciamento de conteúdo, centralizando todas as informações que estarão à disposição de todos que possuem acesso. Além disso, a intranet trará integração entre diferentes unidades (como por exemplo os hospitais) e também para as equipes de outras áreas da saúde. Tudo isso acarreta em um maior crescimento organizacional mediante a decorrência de todos os outros fatores mencionados.

 

2. IMPULSIONA O ALINHAMENTO E  ENGAJAMENTO DA EQUIPE

Utilizando uma ferramenta de comunicação interna, a empresa acaba investindo em alinhamento e engajamento entre as equipes. Em vista disso, causa um aumento na satisfação dentro do ambiente de trabalho. Além disso, é possível que haja um crescimento na sistematização das tarefas, de maneira que obtenha um incentivo moral em relação à colaboração

Em decorrência do envolvimento com os módulos da intranet, ela consequentemente incentiva a comunicação entre os diferentes departamentos da empresa, que acabam por reduzir as taxas de rotatividade dos colaboradores e também no aumento da produtividade e colaboração no trabalho.

 

3. MELHORA O FLUXO DE ATIVIDADE

À medida que as equipes se unem para a realização das atividades diárias, como por exemplo simplificar o fluxo de pacientes, há uma dificuldade no processo para encontrar boas soluções e facilitar o trabalho. Com um sistema de intranet, ela consegue gerenciar facilmente todas as informações on-line de modo que, os colaboradores podem se utilizar de formulários on-line e fluxos de trabalho automatizados em tempo real. Assim, a ferramenta permite capturar informações e automatizar processos e notificações dos departamentos, obtendo aprovação para seguir em frente com o fluxo de atividades.

 

4. TRAZ OS RESULTADOS MEDIDOS

 

Para garantir que você esteja obtendo os resultados que sua organização de assistência a saúde está procurando, você pode utilizar inúmeras ferramentas que a intranet proporciona como: Módulo de Tarefas, Requisições para facilitar o fluxo de atividades (workflow), Capacitação caso a empresa faça treinamentos, Reserva de Recursos, Auditoria para ficar a parte de processos diversos, Diretório de Arquivos para o compartilhamento de conteúdos relevantes para a empresa e o Módulo Institucional.

 

Entre essas ferramentas e outras, elas ajudam a reduzir custos, melhorar a coordenação entre os colaboradores, aumentar a produtividade, comunicação e colaboração entre diversos outros benefícios que uma intranet pode oferecer para a sua empresa.


 

O Vivaintra está sempre de olho em quais conteúdos que estão procurando, para sempre trazer o melhor dos materiais para vocês. Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira os nossos outros compartilhamentos sobre Gestão de Pessoas e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.