O que é Compliance?

 

Compliance vem da palavra em inglês Comply, que significa "estar em conformidade com algo". No contexto das empresas não é nada mais, nada menos do que "estar nos conformes da empresa", ou seja, estar alinhado aos padrões e regras da empresa.  É assegurar que todos estejam seguindo as regulamentações impostas exigidos por parte da empresa.

 

Quais os objetivos do Compliance para a sua empresa?

 

- Gerenciamento de controles internos, ou seja, manter as atividades da empresa organizadas e mensuradas, nas áreas de vendas, atividades operacionais, entre outras;

- Desenvolvimento de atividades que tragam melhoria contínua e se adequem às normas técnicas da empresa;

- Administrar políticas de gestão de pessoas, trazendo maior organização e alinhamento aos padrões da companhia;

- Organizar estratégias do compliance, que sejam divulgados pela empresa;

- Adequar as leis da empresa nas atividades diária;

 

Quais os benefícios do Compliance?

 

Melhora na questão jurídica e financeira

 

Uma empresa que possui um Programa de Compliance, não corre riscos na questão da Lei Anticorrupção e não terá dano à própria imagem, bem como consequência a perda de clientes.

 

Vantagem Competitiva

 

A empresa que tiver um plano Compliance terá maior vantagem sobre os seus concorrentes, visto que estará nos conformes dos seus padrões, dando a visão de uma empresa organizada.

 

Avanço na Produtividade

Uma vez que os funcionários começam a trabalhar em um local, onde é organizado, eles acabam produzindo maior engajamento e se sentem motivados a realizar suas tarefas diárias.

 

Por fim, é importante que a sua empresa adote um Programa de Compliance para que haja um maior crescimento seja interno ou externamente, dando credibilidade e um bom reflexo à imagem de sua companhia.

 

Conheça como o Vivaintra pode contribuir para ajudar a você criar o compliance. Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e melhore a integração entre as equipes na sua empresa!