No mês de outubro, o mundo prestigia o movimento Outubro Rosa, que busca conscientizar mulheres acerca da prevenção ao câncer de mama.

 

Nesse período, empresas e organizações se reúnem e realizam ações em prol da divulgação do movimento, estimulando também a participação da população para a causa. Você já pensou em utilizar os meios que sua empresa tem para aderir ao movimento?

 

Um desses meios é a intranet que sua empresa utiliza. Há diversas formas de engajar sua equipe no Outubro Rosa, e nós queremos dar umas dicas de como fazer isso. Vamos lá!

 

Customize sua intranet

Nesse mês, muitas empresas utilizam a cor rosa para remeter ao movimento e mostrar seu apoio à causa.

 

Que tal deixar a intranet que você usa com a cor rosa? Esse recurso de customização permite que os colaboradores vejam o engajamento da empresa e sempre que acessarem a plataforma se lembrem da prevenção que o movimento busca conscientizar.

 

Com o Vivaintra, por exemplo, a sua intranet pode ficar assim:

 

 

Bacana, não é? Se você já tem uma intranet Vivaintra, você pode fazer isso pelo seu Painel Administrador.

 

Informe os colaboradores

Faz parte da conscientização informar e educar a população sobre a campanha de prevenção. Alguns recursos que a intranet disponibiliza proporcionam isso:

 

Hotsite

Que tal um hotsite em sua intranet para criar conteúdos durante o mês de outubro para que as mulheres da sua empresa, informando sobre o movimento Outubro Rosa e o câncer de mama?

 

Você pode publicar notícias, fotos, enquetes, além de enviar avisos e criar uma identidade visual própria. Com esse recurso, você permite interação com sua equipe, atraindo atenção.

 

Vídeos

Publicar vídeos ajuda a atrair os colaboradores - tanto para a causa quanto para a intranet. Vídeos de especialistas, ou até mesmo de gestores internos, e campanhas sobre o tema instigam a curiosidade e mantém todos informados de uma maneira dinâmica e interessante.

 

Linha do Tempo

Pense em publicações como nas redes sociais que você e sua equipe usam fora da empresa.

 

Nesta seção social da intranet, o departamento de comunicação/marketing pode criar posts que geram engajamento com os colaboradores, buscando conscientizá-los de maneira rápida e atrativa.

 

Diretório de Arquivos e Biblioteca

No diretório você pode criar uma pasta com documentos educativos sobre a prevenção ao câncer de mama e compartilhar com toda a empresa.

 

Como a internet está recheada de artigos, infográficos e documentos voltados para o tema, você pode selecioná-los e disponibilizar para download em sua intranet.

 

Se você possui revistas e materiais impressos, também pode divulgar na Biblioteca e disponibilizar para empréstimos, gerando interação entre as pessoas e departamentos.

 

Esses recursos permitem demonstrar a todos os colaboradores o cuidado que a organização busca ter com eles e também à relevância do tema para a empresa!

 

É importante aproveitar e explorar os recursos que uma intranet completa oferece, buscando cativar os colaboradores quanto às causas que a empresa apoia e também no uso da plataforma.

 

Sabia que você pode testar o Vivaintra em uma versão grátis e ver que uma intranet colaborativa contribui para a produtividade e engajamento dos colaboradores? Cadastre-se e comece a utilizar na hora!