Como todos já sabem, vivemos num momento onde o trabalho remoto, é uma realidade de muitas pessoas no mundo inteiro, tudo isso, devido a pandemia, que nos obrigou a nos reinventar e conciliar um modelo que garantisse uma melhor qualidade de vida e claro segurança, justamente por ter um vírus circulando e por ainda não ter uma vacina, que nos garanta seguridade. 

 

Não foram dias fáceis, mas já podemos visualizar uma luz ao final do túnel, apontando para a vacina, mas não podemos dar como vencido e esquecer todo o aprendizado que essa quarentena nos proporcionou. Sabendo do atual cenário e das vantagens de poder trabalhar em casa, tais como: não precisar se locomover até o trabalho, onde muita das vezes você se coloca em risco, o conforto de poder dormir um pouco mais (garantindo uma melhor produtividade) e entre outras vantagens. 

 

Será que o seu Home Office está sendo produtivo? Esse foi um questionamento levantado por muitos Líderes, que procuraram ter uma gestão onde pudesse proporcionar uma melhor assertividade nos processos de trabalho, e se preocupando com a saúde mental, que foi um fator muito preocupante nessa pandemia. 

 

Sendo assim, vou listar algumas ações, que colabora para seu Home Office e o torna muito mais produtivo:

 

- Faça uma pesquisa, procurando entender em qual horário você é mais Produtivo

 

Parece ser uma tarefa fácil, mas não é, pois produtividade está ligada muito no que você gosta de fazer, mas entendemos que nem todas as atividades do nosso dia a dia, são escolhas nossa, então, sendo assim, a melhor alternativa é identificar qual é o horário que você tem mais concentração e mais produtividade e torne esse horário o mais específico para realizar as atividades do dia; 

 

- Priorize as atividades

 

Saiba dar importância às atividades e saiba priorizar as mesmas, tendo isso em vista, com certeza você irá parar de procrastinar algumas entregas e irá entregar mais em um período de tempo menor;

 

- Softwares que ajudam a ser mais Produtivo

 

Pesquisa e busca incluir em sua rotina o auxílio de soluções que nos ajudam a ser mais Produtivo, além de agregar mais assertividade nos processos, automatização e facilidade, com certeza também será de grande valia para todo o Time, ainda mais quando se trata de um Líder procurando ajudar seu Time;

 

- Promova um ambiente de trabalho adequado, Confortável e Feliz

 

Ter um local de trabalho adequado é muito importante para que seu dia seja produtivo. Estudos indicam que funcionários felizes e saudáveis são mais produtivos, criativos e proativos.

 

- Sempre procure ajuda com o seu Líder 

 

Tenha sempre uma boa comunicação com o seu Líder. Procure sempre ajuda e tenha ele como seu suporte para qualquer situação. Crie a cultura da troca de experiências entre Líder e Liderado, com certeza irá ajudar você a crescer profissionalmente e tornar um multiplicador, podendo levar o seu conhecimento para todos as pessoas do Time;

 

Sendo assim, conseguimos entender que o Home Office têm suas vantagens, mas também suas preocupações. E não podemos deixar de pensar em Produtividade, pois são as entregas que resultam o nosso negócio e isso, é o que nos move. O Home Office ele veio para ficar, mas precisamos que ele seja feito com perfeição e que de fato seja algo que nos traga resultados positivos.

 

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.