Planejar as tarefas que vão ser executadas no dia a dia, é uma tarefa fácil. O mais difícil é ter um controle da quantidade e da forma que será feito a execução das mesmas. Então, quando nos referimos a gestão de tempo, estamos falando da quantidade de tempo que será designado para realizar cada tarefa do seu dia.

 

Você já sentiu que seu dia não é nada produtivo? Ou que suas tarefas não andam? Será que a sua gestão de tempo, está indo de acordo com a quantidade de tarefas que você têm? 

 

A dica valiosa, é sempre levar suas atividades com tempo considerável para serem executadas, pois uma boa gestão de tempo, garante que suas atividades sejam: planejadas, iniciadas, executadas e concluídas. Sendo assim, conheça algumas estratégias  que a gestão de tempo irá trazer para colaborar com o seu Home office e com suas demandas:

 

Distribua as atividades entre o time

 

Para cargos de Liderança, essa é uma atividade que têm que ser muito bem conduzida. Entenda o potencial do seu time e saiba como delegar essas atividades para cada um. Você irá criar uma cultura de time engajado, e com certeza, bem planejado as distribuições, será um fator determinante para cumprimento das mesmas; 

 

Priorize as atividades importantes 

 

Tenha uma lista das atividades a serem executadas no dia e saiba segmentá-las com o grau de importância de cada uma. Fazendo isso, você conseguirá visualizar quais são as atividades importantes (que precisam de um atenção maior) e as menos importantes (que não tem tanta prioridade em ser executada);

 

Defina prazos coerentes 

 

Trabalhe com datas que sejam possíveis de serem atendidas e cumpridas. Uma vez que você se sobrecarrega com demandas e prazos que não condiz com sua produtividade, isso irá prejudicar a sua saúde mental e com certeza vai afetar a sua produtividade. Então sempre, seja muito coerente quando for definir prazos;

 

Acordar cedo é indispensável para desenvolver uma rotina produtiva

 

Existem estudos que comprovam, que pessoas bem sucedidas acordam cedo. Quando você acorda cedo, a sua mente está descansada e cheia de energia, com o passar do dia, a sua energia diminui, o que afeta a sua produtividade e diretamente os resultados no seu trabalho;

 

Procrastinar não é o caminho

 

E por último e não menos importante: procrastinação. Ela nunca será o melhor caminho para que você tenha um dia produtivo e com uma gestão de tempo bem desenhada. Então lembre-se, a procrastinação irá trazer alguns malefícios, sendo eles: falta de organização de ideias, falta de energia e baixa autoestima, fazendo a pessoa acreditar que não é capaz. Então foque nas suas atividades e caso você esteja sobrecarregado, faça um novo planejamento e saiba classificar às atividades.

 

A gestão de tempo, ela garante uma melhor experiência no dia a dia do seu trabalho e ajuda a organizar as atividades e de fato entender quais serão entregues e quais precisam ser revistas. Aproveite essas dicas para criar um novo modelo de gestão de tempo no home office e absorva essas ideias para toda e qualquer tarefa a ser executada na sua vida, afinal, gestão de tempo só traz benefícios, sendo eles: menos estresse, menos problemas e mais produtividade.

 

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no www.vivaintra.com/experimente  e encontre inúmeras ferramentas.