Para todas as Campanhas de Endomarketing, seja de forma interna ou para os seus clientes, é importante criar um fluxo o qual esteja detalhado as etapas a serem seguidas durante a criação de uma campanha de endomarketing. Esse processo pode ser dividido em 4 etapas, sendo elas: Planejamento, Divulgação, Execução e Pesquisa de Satisfação. 

 

Por isso, abaixo você poderá conferir o que realizar em cada etapa ao realizar um processo de criação de campanhas de endomarketing.

 

Planejamento

 

Nessa primeira etapa, é onde você deverá se organizar para montar o escopo da campanha selecionada. Abra um documento, o qual tenha todas as ideias, tarefas, cronogramas, planilhas, entre outros. A etapa de planejamento é muito importante para a estrutura da campanha, visto que você irá criar diversos caminhos para os quais você possa seguir, caso o percurso principal e ideal dê errado.

 

Divulgação

 

Esse é o momento em que a campanha será divulgada para a empresa ou para os clientes. Essa divulgação deverá poderá acontecer em três momentos, dependendo do seu cronograma. Normalmente, essa etapa pode ser feita pela equipe interna ou pelo cliente, dando as informações necessárias de como a campanha vai funcionar e também é quando será disponibilizado o material para a campanha.

 

Execução

 

Na terceira etapa do processo é quando a equipe responsável irá executar a campanha com os colaboradores. É esse o momento de publicar os materiais, com as informações de como participar e principalmente de cumprir o cronograma de planejamento da primeira etapa. Durante a execução, é importante estar atento às dúvidas que poderão surgir por parte dos colaboradores, tornando ao máximo a jornada deles na campanha o mais fácil possível.

 

Pesquisa de Satisfação

 

Nesta última etapa, a equipe poderá enviar uma pesquisa de satisfação para os colaboradores que participaram da campanha, solicitando um feedback para saber como foi o resultado em geral, o que podem melhorar e o que corrigir nas próximas campanhas.


 

Seguindo esse modelo de processo de criação de campanha de endomarketing, você consegue engajar cada vez mais a sua empresa e ainda melhorar a sua comunicação interna. Quer saber mais sobre a Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Ainda, se gostou deste post, confira nossos outros conteúdos sobre Endomarketing e veja como você pode melhorar essa área na sua empresa.