Faltam apenas alguns dias para o Natal e esse período é perfeito  para engajar os colaboradores com a sensação de prosperidade e harmonia que a data traz. Em vista disso, listamos 4 ideias de ações de engajamento de Natal para você  realizar na sua empresa.

Decoração

Decorar a empresa no Natal é sempre uma ótima ideia, pois além de influenciar os colaboradores a se envolverem durante o processo de decoração, a empresa como um todo entra em clima natalino, mudando o ambiente da rotina das equipes. Você pode decorar uma árvore de natal com luzes, enfeites de natal. Pode espalhar pisca-pisca por toda a empresa, entre outros.

TV Corporativa

Você pode utilizar a TV Corporativa para divulgar as ações de engajamento natalinas na empresa. Assim, você proporciona uma interação entre os colaboradores e a TV e aproveita para gerar cada vez mais a gamificação na companhia.

Confraternização de Natal e Fim de Ano

Organizar uma festa de fim de ano na empresa, nada mais é do que um sinônimo para engajar os colaboradores. Você pode combinar de promover um jantar ou um almoço, é possível também realizar um amigo secreto ou um amigo da onça no dia da confraternização, entre muitas outras interações que você pode criar para a sua festa de Fim de Ano.  Tirando o fato que, é quando todos já estão mais tranquilos e prontos para entrar de férias!

Retrospectiva 2019

Melhores momentos, melhor vendedor, "pérolas" do ambiente de trabalho, departamentos com o melhor percentual de metas cumpridas, são todos ótimos conteúdos para você criar uma retrospectiva na sua empresa. Ainda mais, se for para relembrar dos melhores momentos, das metas que foram difíceis de cumprir, mas que foram batidas, as melhores campanhas de endomarketing. Desse modo, você interage as equipes ao relembrar momentos que foram inesquecíveis durante o ano e também reconhece e agradece pelo esforço.

A Vivaintra deseja um Feliz Natal e um Ano Novo próspero com inúmeras realizações à cada um de seus clientes e leitores. Ainda não conhece a Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente na plataforma e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Endomarketing e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.