Dentro das empresas, há inúmeros canais de comunicação que são utilizados para passar as informações, seja de modo geral ou para um público geral. Para isso, existem 5 tipos de comunicação interna, mais utilizadas nas empresas. Neste post, você vai conferir os 5 canais que estão na comunicação interna.

 

Comunicação Escrita

 

A Comunicação Escrita é uma das mais utilizadas no ambiente corporativo. Normalmente, as empresas têm um mural em que todas as informações estão ali para os colaboradores ficarem cientes das novidades. A comunicação escrita também é utilizada através de e-mails, quadro de avisos, blog da empresa, entre muitos outros.

 

Comunicação Verbal

 

Muito utilizada no cotidiano da empresa. Pode ser feita através de reunião, troca de ideias entre as equipes, confraternizações, entre outros. Normalmente, a comunicação escrita é utilizada para interação dos colaboradores.

 

Comunicação Vertical

 

A comunicação vertical visa um nível de hierarquia entre colaboradores, gestores e diretores. Geralmente, esse tipo de comunicação é utilizada no planejamento estratégico da empresa.

 

Comunicação Horizontal 

 

A comunicação horizontal é mais direta, independente da hierarquia que há na empresa. Por ser mais direta, os colaboradores possuem um relacionamento mais interpessoal.

 

Comunicação Diagonal

 

Na comunicação diagonal, é mais inter hierárquica. Ou seja, tanto os diretores quanto os colaboradores, recebem o mesmo tipo de informação. De modo geral, é ideal para informar a empresa sobre lançamento de novos produtos ou projetos, campanha de endomarketing, entre outros.


 

O Vivaintra está sempre de olho em quais conteúdos que estão procurando, para sempre trazer o melhor para vocês. Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Comunicação e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.