O Onboarding têm como objetivo capacitar e auxiliar no processo de integração dos novos colaboradores que estão entrando na empresa. Com ele, você consegue diminuir a rotatividade e também o tempo que o colaborador leva para se integrar na companhia. Neste post, você vai conferir como a intranet pode auxiliar na ferramenta de onboarding nas empresas.

 

Capacitação

No módulo de capacitação é possível desenvolver as competências do colaborador que está se integrando, além do crescimento para ele na empresa. Neste módulo, também é possível desenvolver os talentos e utilizar como apoio na análise de desempenho.

 

Institucional

O Institucional consegue integrar o colaborador nas informações da empresa como seus valores, missão e visão, alinhando os novos colaboradores na cultura organizacional. Assim, eles estarão não só engajando entre as equipes, mas também com a companhia.

 

Linha do Tempo

Ao ingressar um novo colaborador na empresa, é possível você integrá-lo na linha do tempo da Intranet para que ele já fique por dentro de como ela funciona e consiga entender suas funcionalidade e recursos.

 

Meu Perfil

O módulo de Meu Perfil promove a integração entre os colaboradores, inserindo suas informações pessoais e profissionais, trazendo o engajamento não apenas entre a equipe que irá trabalhar quando entrar na empresa, mas também com a plataforma. 

 

Utilize essas vantagens em favor da empresa, aumentando a colaboratividade e a dinâmica dentro da sua companhia. Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Gestão de Pessoas e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.

#onboarding #gestaodepessoas #intranet #vivaintra #souvivaintra

 

Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra