A Base conhecimento é um recurso que a intranet traz para armazenar artigos, manuais, fluxos de processos internos, que permite ao colaborador fazer uma pergunta que é direcionada para a equipe, criando assim, uma base de perguntas e respostas que automatizam alguns processos da empresa. Neste post, você vai conferir os benefícios que a Base de Conhecimento pode trazer para engajamento para a sua organização.

 

Promove a colaboração dentro da empresa

 

Visto que a Base de Conhecimento é um espaço dedicado para os colaboradores fazerem perguntas e também respondê-las, acaba-se gerando colaboração entre eles, pois há engajamento ao perguntar e responder dúvidas, estabelecer fluxos internos, armazenar manuais e artigos. 

 

Economia de tempo ao solucionar questões de forma rápida

Tendo um recurso como a Base de Conhecimento na Intranet, você consegue ter uma economia de tempo ao solucionar questões de forma rápida e eu um único lugar, especialmente para isso, de modo que não é preciso imprimir os artigos e manuais, os fluxos internos ficam armazenados dentro da base e caso haja dúvidas sobre algum processo, é possível perguntar e obter a resposta para aquela questão.

Centraliza dúvidas respondidas sobre os assuntos mais frequentes da organização 

É possível que aconteça de vários colaboradores terem a mesma dúvida. Então, na base de conhecimento, é possível centralizar as perguntas mais frequentes junto às respostas, facilitando o processo de busca e também no fato de que os colaboradores não precisam fazer a mesma pergunta.

 

Utilize esses benefícios em favor da empresa, aumentando a produtividade e o engajamento dentro da sua companhia. Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Colaboração e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.

#basedeconhecimento #souvivaintra #vivaintra #intranet