Atualmente, é possível reconhecer que existem inúmeras plataformas digitais que influenciam nos departamentos, trazendo um ambiente de trabalho mais dinâmico e produtivo. Um exemplo entre essas plataformas é a intranet, que automatiza vários processos não somente para a gestão de pessoas, mas também no ambiente corporativo. Neste post, você vai conferir sobre a importância da intranet para o departamento de RH.


 

Otimização do tempo

 

Otimizar o tempo de trabalho reflete em um aumento nos indicadores de produtividade. Algumas ferramentas da intranet, como o Comunicado Interno, ajudam nesse processo de otimização.  C.I - Comunicado Interno é um módulo que impede que o gestor de RH passe por cada colaborador informando sobre algum acontecimento na empresa, acabando por tornar esta atividade cansativa e falha. Pelo contrário, ele possibilita que o gestor entre em contato com todos os departamentos, transmitindo a mensagem uma única vez.

 

Informações mais precisas e fluidas

A intranet como um sistema automatizado, ela consegue propiciar uma base de dados mais precisa e detalhada independente de qualquer ferramenta que a compõem, tornando-a um recurso bem menos vulnerável a erros. Em vista disso, a plataforma de comunicação interna favorece ao transmitir informações mais precisas, contribuindo para que o fluxo de processos se desenvolvam de forma mais fluida e integrada.


 

Foco no recrutamento e seleção

Utilizando a ferramenta de Recrutamento e Seleção da intranet, o processo torna-se mais fácil, visto que é possível arquivar, filtrar e localizar dados, criar perfil do candidato ideal apresentando as competências para o cargo. Além disso, pode-se organizar uma agenda para entrevistas e registrar o desempenho de cada participante. 

 

 

Utilize esses benefícios em favor da empresa, aumentando a produtividade e o engajamento dentro da sua empresa. Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Gestão de Pessoas e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.

 

#recursoshumanos  #rh #intranet #souvivaintra #vivaintra