É de conhecimento de todos, que as festas juninas são comemoradas em todo o Brasil no decorrer do mês de Junho e também as pessoas celebram o dia de São João. Para as empresas é uma oportunidades perfeita para promover a integração entre os colaboradores, além de lançar campanhas de Endomarketing.

 

Além de reunir as equipes de trabalho, reforçando a imagem positiva da empresa, as festas juninas também são ótimas oportunidades para gerar engajamento, despertando uma maior união entre os colaboradores.

 

Para promover uma festa junina na sua empresa é importante seguir alguns passos para que tudo saia como o que planejou. Em vista disso, separamos algumas dicas para realizar os preparativos da festa.

 

Planejamento

O planejamento é a principal etapa para colocar em prática qualquer evento. É nessa etapa que são definidos locais, datas, quantidade de pessoas que estarão presentes e horário. Além disso, é sempre bom definir um orçamento máximo para que a organização do evento fique mais controlada na questão financeira. Ainda há outros itens a serem planejados como: decoração, comidas e bebidas, músicas e atividades, como por exemplo jogos e quadrilhas,

 

Decoração

Para que o seu evento tenha cara de festa junina, é muito importante inovar na decoração. Não há nada melhor que decorar diversas partes da empresa, antes mesmo de realizar a sua festa junina para que os colaboradores já possam entrar no clima e começarem a se enturmar com os outros e também o trabalho acaba ficando mais leve, com um ambiente alegre e divertido.

Você pode fazer bandeirinhas, colocar chapéus de palha nas mesas ou pendurá-los na parede, utilizar toalhas de mesa coloridas, fitas de chita entre outras ideias que você pode ousar na decoração, sem medo nenhum de exagero.

 

Comidas e Bebidas

Antes de escolher as comidas e bebidas, faça uma pesquisa de quais tendem a fazer sucesso no evento e também quais são as comidas típicas de festa junina. arroz doce, canjica, pamonha, pipoca, paçoca, doce de abóbora canjica, curau são algumas comidas frequentes em festas. Para bebidas, é comum ter quentão (sem álcool), refrigerante e chá.

É importante que a disposição das comidas e bebidas estejam em um local onde os convidados possam pegar livremente ou também em barracas caso haja espaço, sendo controladas por algum responsável.

 

Diversão

Festa Junina é conhecida por ter as inúmeras atividades divertidas que provocam interação entre os colaboradores. Algumas opções são gincanas como, jogos como pescaria e argolas, quadrilhas, correio elegante de feedback sobre o trabalho, melhor traje caipira, melhor prato típico, caso a empresa opte pelos convidados trazerem os pratos e bebidas.


 

Estamos sempre buscando maneiras para sempre trazer as melhores dicas e ideias de conteúdo para que possam realizar no seus próprios eventos. Gostou deste post? Então confira nossos posts sobre Endomarketing para conferir outras ações como personalizar a sua intranet no Outubro Rosa e continue aperfeiçoando essa área na sua empresa. Ainda não conhece a Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e melhore a integração entre as equipes na sua empresa!