Mesmo com a tecnologia em alta nas empresas nos últimos anos, é fato que ainda existem muitos problemas com a comunicação interna, algo que acaba atrapalhando no engajamento e aumento de produtividade dos colaboradores. Em vista disso, este post vem com intuito de trazer 3 tendências da intranet que estão em alta esse ano para melhorar os âmbitos da Comunicação, Colaboração e Produtividade.

 

 

1. O local de trabalho digital e a intranet

 

As intranets são centrais para o local de trabalho digital, que inclui uma diversidade de ferramentas e recursos disponíveis para os colaboradores, além de concluir processos e  envolver a força de trabalho. Ainda, a ferramenta de comunicação facilita o trabalho em equipe, aumenta a produtividade além de oferecer benefícios às empresas como a diminuição de ruídos na comunicação interna.

 

2. Integração móvel

 

Com relação a Integração Móvel, uma das tendências da intranet é otimizar o acesso à intranet e os seus recursos em dispositivos. Como a intranet já possui o intuito de ser fácil de usar, independente do equipamento, a que for compatível com dispositivos móveis trarão desempenho otimizado de uma implementação rápida e inovação inteligente. Além disso permite que a empresa reúna dados que possam ser utilizados para melhorar os recursos móveis.\

 

 

3.Colaboração Social

 

No que diz respeito ao engajamento entre os colaboradores, é possível utilizar os recursos sociais da intranet como por exemplo: Blog, Chat Corporativo, Notícias, Base de Conhecimento, Gamificação entre outros módulos que também trazem benefícios para incentivar a integração entre as equipes e entre os membros individuais da equipe. Quanto mais os colaboradores se envolverem com as ferramentas que a plataforma

oferece, mais haverá a possibilidade de ter um feedback sobre como melhorar e otimizar em qualquer área da sua empresa.

 

Percebeu como essas tendências podem se encaixar perfeitamente na sua empresa? Se ainda não conhece o Vivaintra, Cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira os nossos outros compartilhamentos sobre Comunicação e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.