Todo mundo usa mobile
Pesquisa feita pelo Ibope há 2 anos em parceria com Instituto Conecta e a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) já apontava que o brasileiro passa, em média, 84 minutos por dia usando um smartphone. E esta média tem aumentado.
Segundo Henrique Carvalho, especialista na área de Marketing Digital, 15% do tráfego global da internet são provenientes de dispositivos móveis e em menos de 3 anos já estará entre 20 e 25% de todos os acessos realizados mundialmente.
O Facebook, maior rede social do mundo, publicou recentemente um indicador de que as pessoas que utilizam sua rede social através de celulares e tablets são no mínimo 2 vezes mais ativos que os demais.
Canal direto com o colaborador
A comunicação digital veio para facilitar a vida das organizações trazendo agilidade, comodidade e baixo custo. As tecnologias mobile criam um canal direto e muito mais eficiente com o colaborador uma vez que os mesmos já estão conectados e familiarizados com seu dispositivo móvel.
A utilização de aplicativos de comunicação interna como chat corporativo e plataforma de intranet social são um diferencial para as empresas que buscam uma comunicação mais rápida e eficiente com sua equipe. Desde uma notícia interna até um comunicado, com a ajuda do mobile, as informações chegarão mais rápido e com um retorno muito superior do que sem sua utilização.
Mobile na medida certa
O mobile é um canal poderoso na comunicação interna e alguns cuidados devem ser tomados pela empresa para que a comunicação não se torne inconveniente e o colaborador acabe vendo a utilização do mobile como algo negativo para empresa.
-Definir uma política de uso para mobile
-Atentar-se aos horários de envios de mensagens e notificações
-Não enviar mensagens exageradamente
-Monitorar o uso do celular através de relatórios de utilização do mobile