Automatizar os processos pode ser uma boa prática para levar sua empresa a resultados positivos, como aumento de produtividade, diminuição de tempo na execução de atividade e melhor lucratividade. Garante que processos internos sejam concluídos de forma muito mais simples e ágil.

 

Com os softwares de automação atuais, sua empresa pode ter um fluxo de trabalho inteligente, descartando a necessidade de realizar processos de forma lenta e enfrentando problemas com distância ou horários. Um processo automatizado permite que seus colaboradores possam realizar solicitações virtualmente, executando as previamente definidas e com prazos a serem cumpridos.

 

Na automatização, você tem acesso à informações das atividades, possibilitando a verificação do status, como “concluído” ou “em andamento”, bem como os responsáveis e prazos, tudo de forma simples e prática. Esse é um dos diversos objetivos da automatização de processos, que possibilitará sua equipe de trabalho passar menos tempo em tarefas que podem ser simplificadas e concluídas com muito mais rapidez.

 

Ao utilizar um mecanismo de automatização, há maior flexibilidade na execução de pedidos. A empresa reafirma suas políticas, sendo que tarefas precisam ser avaliadas e aprovadas por departamentos internos e há, para cada um, uma quantidade de tempo estipulada.

 

Requisições

 

Suponhamos que um colaborador faça um pedido de férias. Como sua empresa realizará esse processo? Através de e-mails? Verbalmente?

 

A partir desta necessidade desenvolvemos o módulo de “Requisições”, um dos mais novos componentes do Vivaintra, que possui a função de automatizar os processos de ambientes corporativos. Assim, propiciará organização e praticidade aos seus usuários.

 

O módulo possui fluxos internos, referente à todos os departamentos de uma empresa, em que o colaborador poderá criar uma requisição, com as etapas, checklist e os responsáveis pelo departamento pré-determinados.

 

Além de criar, também é possível ser responsável por autorizar requisições, por exemplo, se um colaborador precisa sair mais cedo do trabalho, ele pode criar uma requisição dentro de um fluxo de Saídas Antecipadas*, o qual será enviada aos departamentos responsáveis, obtendo aprovação ou não.

 

Em um menu, é possível consultar todas as requisições, quais sejam: “criadas”, “reprovadas”, “em andamento”, “canceladas” e as que passarem por determinada  autorização.

 

A ferramenta de Requisições foi pensada para automatizar processos internos, interligando os departamentos de uma empresa, a fim de que o tempo gasto na realização de tarefas seja menor e haja um aumento na produtividade dos colaboradores no dia a dia.

 

*Cada empresa pode criar seus fluxos internos.