Colaboradores engajados, ambiente de trabalho produtivo, e resultados positivos são algumas das principais características que toda empresa almeja ter. Para alcançar isso, muitas ferramentas auxiliam no processo de levar uma empresa a um novo nível. No entanto, uma tendência tecnológica vem para inovar esse processo.

 

Você já ouviu o termo e-learning corporativo? Atualmente, muitas empresas têm colocado essa tendência em prática, em virtude das facilidades e benefícios que oferece. Trata-se de uma capacitação interna online, como uma educação corporativa, em que há a construção de conhecimento de maneira organizada e eficiente, buscando qualificar os colaboradores.

 

Para que uma empresa tenha características como as descritas no início do texto, é importante ressaltar que, diante das novas tecnologias disponíveis no mercado, as organizações devem acompanhar as mudanças que estão continuamente ocorrendo, como plataformas que permitem o e-learning corporativo. Dessa forma, é possível aproveitar seu uso como impulso, proporcionando crescimento não apenas ao profissional mas também no sucesso da empresa, e é isso que a educação corporativa propõe.

 

Os benefícios, portanto, são vistos nos dois lados: empresa e profissional. Uma organização que se preocupa com a produtividade de seu ambiente de trabalho irá proporcionar aos colaboradores métodos para que seu trabalho seja realizado da melhor maneira.

 

Treinamentos internos online possuem melhor custo/benefício, maior economia e ganho de tempo, pela praticidade no acesso ao conteúdo e o baixo custo. O processo de aprendizagem visa desenvolver competências, e uma vez que o colaborador passa por um treinamento, ele percebe que seu trabalho é valorizado e se sente motivado a realizar suas tarefas, aumentando o engajamento e reduzindo possíveis erros que possam ocorrer. Essa motivação coopera com a redução também da taxa de rotatividade de funcionários, conhecida como turnover.

 

Capacitar seus colaboradores contribui para a descoberta de talentos em seu ambiente corporativo, fazendo com que sua empresa continue a investir nesses potenciais colaboradores, capazes de aumentar a competitividade de seus produtos e serviços.

 

A capacitação virtual promove autonomia aos funcionários, que agora se tornam também alunos, como na flexibilidade de horários para assistir às vídeo-aulas. Esses meios menos formais de treinamento, como o e-learning corporativo, facilitam a interação entre os colaboradores, melhorando também a comunicação interna da empresa. Ou seja, essa tendência é uma forte aliada quando se fala em aperfeiçoar o ambiente de trabalho de uma organização.

 

São evidentes os vários benefícios presentes em uma plataforma online que possibilita treinamento interno para sua equipe de trabalho. Por isso, o Vivaintra disponibiliza em sua intranet a ferramenta Capacitação Interna, em que colaboradores podem ter acesso a vídeo-aulas e outros materiais sobre assuntos referentes a seus departamentos, avaliações ao final de cada curso, a fim de que o aluno seja avaliado, receba uma nota e também certificado.

 

O sistema de avaliação em cada curso permite que os gestores da empresa tenham indicadores, e verifiquem quais colaboradores mais se destacam, cursos que proporcionam melhores e piores notas entre eles e resultados efetivos. Esses relatórios nortearão os gestores em uma melhor utilização da ferramenta.

 

treinamentovivaintra.png

 
 

Sua empresa pode mais com essa ferramenta que aumentará a produtividade e engajamento em seu ambiente de trabalho. Experimente, a plataforma é grátis!