A ACP é uma das entidades mais representativas do comércio no Paraná. Ficou nacionalmente conhecida graças aos serviços de consulta de crédito, como o SCPC (SEPROC). Atualmente tem mais de 26 mil associados diretos e indiretos. A empresa oferece informação estratégica para negócios de diversos portes e segmentos, além de oferecer apoio e estrutura em todos os ciclos do negócio, por meio de:  prospecção, gerenciamento, prevenção à fraude, análise e concessão, cobrança, análises de dados comportamentais, dentre outros.  

 

Buscando otimizar a comunicação interna, a ACP optou pela intranet Vivaintra para que pudesse dialogar com o público interno de maneira mais unificada e dinâmica. A intranet também demonstra a preocupação da entidade em valorizar os colaboradores e criar um espaço no qual todos são protagonistas, a partir de uma rede colaborativa.

 

Ainda em fase de migração, estima-se que leve 30 dias para a total implementação do sistema na ACP, que anteriormente não havia trabalhado com um sistema de intranet. No entanto, a novidade já foi bem recebida e caminha rumo ao sucesso. A entidade possui cerca de 175 colaboradores e estima-se que desde o primeiro dia de uso, a média de acesso foi de 70 pessoas.

 

Uma das dificuldades que a ACP tinha era fazer com que a informação chegasse à todos. Hoje, com o uso da ferramenta, os colaboradores podem saber mais sobre o que está acontecendo na empresa, podem se informar sobre eventos e novidades, gerando uma participação mais efetiva.

 

“As pessoas da ACP eram acostumadas a sempre receber as informações. Fomos desenvolvendo uma cultura e com a Intra isso vai melhorar ainda mais, todos podem contribuir com suas ideias e pontos de vista e sobretudo podem conviver de maneira harmoniosa com todos os setores”, pontua o setor de comunicação da ACP. A participação efetiva dos colaboradores confere em produtividade e bons resultados a curto e médio prazo.